novembro 28, 2018

Você tem feito sua parte para o bom andamento da contabilidade da sua empresa?

Postado por:dinastiacontabil em28 novembro, 2018

Você tem feito sua parte para o bom andamento da contabilidade da sua empresa?

Saiba o que você ou seu financeiro deve enviar para o escritório contábil para potencializar a prosperidade de sua empresa.

Nós da Dinastia Contábil estamos preparados tecnologicamente para receber os documentos de sua empresa, e dar a informação no tempo certo para você.

Somos um dos poucos escritórios em Goiânia que trabalham com o melhor sistema contábil do mundo https://www.thomsonreuters.com.br/pt.html, sempre estamos atualizados e nossa equipe participa de treinamentos constantes para extrair a melhor análise em tudo que você e sua empresa precisam.

Temos uma plataforma que permite contato direto com o nosso escritório para solicitações diversas, sem necessidade de envio de email por exemplo.

Este documento é um lembrete importante para o bom cumprimento das obrigações da sua empresa corretamente e em tempo hábil. Algum documento talvez não se aplica ao seu negocio, ou sua empresa não possui, portanto converse com seu contador sempre.

 

1) DEPARTAMENTO PESSOAL

Enviar assim que concluir o mês se possível dia 1:

ü Faltas dos empregados no mês;

ü Comissões caso haja;

ü Horas extras a pagar caso haja;

ü Adiantamentos concedidos para descontar na folha de pagamento;

Outras informações importantes do departamento pessoal:

ü Atestados médicos dos empregados devem ser enviados sempre para a contabilidade

ü Férias devem ser informadas com antecedência de 30 dias e pagas 2 dias antes

ü Rescisão deve ser informada com antecedência

ü admissão de novos empregados devem ser feitas um dia antes do inicio do trabalho (legislação E-SOCIAL)

 

2) DOCUMENTOS FISCAIS

Enviar assim que concluir o mês:

ü Notas fiscais de compras para uso ou imobilizado;

ü Arquivos XML das notas de vendas

ü XML das notas de entradas podem ser obtidas diretamente nos servidores da SEFAZ.

ü Informar sobre cancelamentos de notas, ou guias de impostos pendentes.

ü Notas fiscais de serviços tomados de empresas para emissão dos impostos retidos

 

3) DOCUMENTOS CONTÁBEIS

Quanto aos documentos contábeis, para elaboração dos balanços e balancetes são importantes alem dos anteriores, os seguintes documentos:

ü Cópias de cheque ou relação de pagamentos;

ü Extratos bancários e de aplicações financeiras – importante em formato ofx;

ü Guias de recolhimento de tributos;

ü Comprovantes de despesas em geral (despesas com veículos, lanches e refeições, viagens e estádias, manutenção e conservação, material de escritório e informática etc.);

ü Recibos de aluguel e o respectivo contrato de locação e alterações, se houver;

ü Posições de contas a pagar e a receber;

ü Relações de estoques (verificar a periodicidade de acordo com usa empresa); e

ü Outros documentos e comprovantes de despesas e receitas pertinentes a empresa.

O envio dos documentos em atraso implicará na retificação das declarações ora prestadas ao fisco e é passível de multa.

Em caso de duvidas comunique seu contador, ele é seu parceiro numero 1.

Texto produzido pelo contador Wesley Gabriel Sampaio, com colaboração Sâmara Elizabete de Sousa Lopes e Renato Alexandre dos Santos.

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