setembro 14, 2022 |
Por Rodrigo Valadão, contador, perito contador e sócio do escritório Dinastia Contábil.
Nos tempos atuais, é muito importante ter um certificado digital para o andamento da sua empresa. Ele funciona como se fosse uma assinatura, e serve para autenticar transações fiscais via internet. É quase como um CNPJ ou CPF online. Essa assinatura carrega todos os dados do negócio e traz mais segurança para contratos que não são físicos. Assim, também é possível emitir notas fiscais mesmo
sendo pessoa física.
Ele costuma agilizar algumas burocracias eletrônicas e passar mais credibilidade para a empresa. Com validade jurídica, diminui a chance de golpes e poupa tempo por não precisar estar em pessoa para validar os contratos. Além disso também é interessante:
🔴 Não existe a chance de uma falsificação de assinatura ou identidade;
🔴 A agilidade acaba se tornando um diferencial no seu negócio;
🔴 Também é sustentável economizar impressões.
Dessa forma, os ganhos para a empresa são muitos, já que só existem pontos positivos. E um dos carros fundamentais de uma parceria de sucesso, é ela ser ágil e direta.
Por abranger diversos tipos de negócio, existem também os modelos de certificado ideais para cada necessidade. Assim, todos os empreendedores podem ser atendidos e ter acesso a esse método facilitador. As principais opções no mercado são:
🔴 E-CPF, que é mais usado por pessoas físicas e não imprime nota fiscal;
🔴 E-CNPJ, é o favorito das empresas por servir a pessoa jurídica com segurança;
🔴 NF-E, garante a nota fiscal sem precisar da assinatura do representante da empresa.
Colocando suas necessidades na balança, é fácil escolher a melhor opção para sua empresa. Também é possível ter mais de uma e garantir todos os benefícios.
Não é difícil começar a fazer as transações empresariais pela internet com segurança e rapidez. Basta seguir as seguintes instruções:
🔴 Escolha uma Autoridade Certificadora que seja capacitada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação;
🔴 Comparecer com a documentação necessária: cartão CNPJ, documentos de constituição da empresa e de eleição da diretoria vigente;
🔴 Pagar a taxa de inscrição.
Ao se certificar de cumprir estes passos, já é possível sair com a sua assinatura digital na hora. Isso trará mais credibilidade para as transações empresariais, colocando seu negócio um patamar acima através da tecnologia.
Nós da Dinastia Contábil, nos tornamos especialistas em sistemas de gestão e emissão de certificados digitais. Entre em contato conosco hoje mesmo e nossa equipe de profissionais irá lhe ajudar a buscar a melhor opção para seu negócio.
Caso prefira, você pode nos fazer uma visita ao nosso escritório de contabilidade também. Estamos localizados em Goiânia no Setor Parque Amazônia.