novembro 9, 2020 |
Ferramenta, prevista em lei, é utilizada para processamento de dados da Secretaria da Fazenda para emitir comunicação de caráter oficial, inclusive notificação e intimação
Para manter um canal de comunicação direto com os contribuintes, a Administração Tributária da Secretaria de Estado da Fazenda de Goiás (SEFAZ) utiliza o Domicílio Tributário Eletrônico (DTE). No canal são postadas e armazenadas correspondências de caráter oficial, dirigidas às empresas.
Microempreendedores Individuais, produtores rurais pessoas-físicas e os não contribuintes cadastrados no Cadastro de Contribuintes do Estado de Goiás, podem facultativamente, optar pelo DTE. Todos os contribuintes do ICMS são obrigados ao DTE, inclusive os optantes pelo Simples Nacional.
Alertas de prazos e notificações de dívidas, por exemplo, são enviadas pelo canal. A Dinastia Contábil, escritório de Contabilidade localizado no Bairro Nova Suíça, em Goiânia, dispõe de uma equipe capacitada para auxiliar donos de empresas quanto à prazos e tributos obrigatórios em cada seguimento. Fale conosco e saiba mais.
Embora não seja possível realizar o credenciamento do contribuinte no DTE com o e-CPF do contador ou o e-CNPJ do escritório contábil, a Dinastia Contábil está atenta à legislação e às obrigatoriedades da empresa. Para iniciar a utilização do sistema, o contribuinte deverá realizar seu credenciamento. Em caso de dívidas, clique aqui.
LINKS
CRC GO-001826/O
#contabilidade #goiania #rodrigovaladao #dinastiacontabil #domiciliotributarioeletronico