agosto 5, 2022

Admissão de estagiários negros cresceu 235% em 4 anos, diz pesquisa

Postado por:dinastiacontabil em5 agosto, 2022

Cada vez mais programas de recrutamento e seleção passam a contar com metas de diversidade racial

Por Rodrigo Valadão, contador, perito contador e sócio do escritório Dinastia Contábil, contabilidade em Goiânia, Goiás, com informações do G1.

Estudo coletado pelo Levantamento da Companhia de Estágios mostra aumento de 235% nas contratações de estagiários negros no Brasil entre os anos de 2018 e 2021. A pesquisa utilizou como base 5.402 universitários negros contratados por empresas durante o período.

As áreas que mais contrataram estudantes negros foram Finanças, Engenharia de processos e Atendimento ao cliente. A idade média dos estudantes é de 25 anos, e as mulheres são maioria nos cargos, representando 55% do grupo.

Grande parte das vagas ofertadas está na região Sudeste, com 85% do total de estagiários. Nordeste e Sul ficam ambos com 5% e Centro-Oeste e Norte ficam com 3% e 2%, respectivamente.

“Para incluir este público é fundamental rever os pré-requisitos que historicamente os excluem. Em vez de exigir inglês, excel e faculdades renomadas, por exemplo, deve-se focar nas competências comportamentais”, ressalta Thiago Mavichian, CEO e fundador da Companhia de Estágios.

O que achou? Deixe o seu comentário!

Nossos Parceiros

Parceiros da Dinastia Contabilidade Goiânia.

Website Desenvolvido por Mowe.
Copyright © Dinastia Contábil Contabilidade Goiânia | Responsável Técnico: Rodrigo Silva Dos Santos Valadão.