janeiro 31, 2023 |
Todo negócio precisa de um impulso financeiro para poder funcionar, sendo pequeno ou grande. Esse pode ser o divisor que decide se um empreendimento vai se manter aberto ou fechado. Com as microempresas não é muito diferente.
Visando este público, a variedade de opções de empréstimo não para de crescer. Existe um plano ideal para cada caso, seja ele qual for. As parcelas e taxas de juros são diversas para todos os bolsos. Saiba mais sobre os melhores créditos para sua microempresa e aproveite ao máximo.
O que você deve considerar na hora de contratar uma linha de crédito para a sua empresa?
Como saber se seu negócio necessita de uma linha de crédito?
Quando se fala de MEI, essa é a melhor maneira de conseguir crédito para sua empresa. Os bancos oferecem planos diferenciados para quem trabalha como microempreendedor individual. Os juros são menores e mais maleáveis, e as exigências para liberação do empréstimo mais brandas.
Esta acaba sendo a maneira mais fácil e rápida com menos burocracia. Isso infelizmente acaba limitando um pouco o limite de crédito, mas ainda pode ajudar. Dessa forma, as chances de inadimplência também acabam sendo menores.
Mais conhecidos como crédito para a Capital de Giro, são usados principalmente em pequenas reformas e investimentos. Os valores negociáveis vão de R$ 100 e podem chegar até 20 mil reais.
É importante estar ciente de que é muito difícil conseguir uma linha de crédito alta de primeira. Isso pode ser alcançado com pagamentos regulares e uma boa situação com o banco de sua preferência. Dessa forma, é estabelecida uma relação de confiança.
Onde conseguir as melhores propostas
Graças a programas do Governo Federal voltados ao microempresário, os bancos públicos costumam ter as menores taxas de empréstimo. Se o faturamento for de até R$ 120 mil, as taxas de juros e condições de pagamento são mais brandas e diversas.
Outra forma de conhecer mais propostas, é buscar por organizações e cooperativas. Através do site do Ministério do Trabalho, é possível conhecer todas as organizações filiadas aos programas do Governo Federal.
Primeiramente, saiba que é importante ter uma conta no banco escolhido na maioria das vezes. Graças a ela, e a sua movimentação mensal, o valor do crédito pode aumentar ou diminuir. Em cooperativas, isso não é necessário.
Dependendo da instituição, as parcelas podem chegar até a 36x. Isso também pode variar se o negócio já possui cnpj ou não. Ao informar qual vai ser o uso do crédito, elas também podem variar, sendo Capital de Giro uma das opções com as parcelas mais curtas.
Com uma conta no banco por no mínimo três meses sendo movimentada, estes são os documentos essenciais para dar entrada em um crédito bancário:
🔴 CPF;
🔴 RG e comprovante de residência;
🔴 Alvará de funcionamento caso seja do ramo de alimentação;
🔴 PPU para ambulantes;
🔴 CNPJ.
Cumprindo com todos os requisitos, é indispensável se atentar aos juros. Eles podem variar entre 0,4% e chegar até 7% ao mês, o que gera uma grande diferença. Procure dar prioridade a quem faz parte do Programa Crescer, onde as taxas são mínimas. Assim, o crédito não se torna uma grande bola de neve dentro do empreendimento.
Você não precisa realizar esse trabalho sozinho, nós da Dinastia Contábil temos uma equipe capacitada para lhe auxiliar em todas as etapas para conseguir empréstimo para sua empresa.
Entre em contato conosco hoje mesmo e nossa equipe de profissionais irá lhe ajudar a conseguir empréstimos em 2023 sem dor de cabeça.
Caso prefira, você pode nos fazer uma visita ao nosso escritório de contabilidade também. Estamos localizados em Goiania no Setor Parque Amazônia.