setembro 19, 2021 |
Ethereum, Ripple, Litecoin e EOS estão entre as criptomoedas existentes; Bitcoin foi a 1ª a permitir transações de pagamentos e recebimentos, independentes de bancos ou governos
Por Rodrigo Valadão, contador, perito contador e sócio do escritório Dinastia Contábil, contabilidade em Goiânia, Goiás
Escambo, moedas, cédulas, cheques, cartão de crédito, carteiras digitais, pix, criptomoedas. A evolução dos meios de pagamento alcança a todos de forma irrestrita. Uns de forma mais rápida. Outros, de maneira mais lenta. Independente da velocidade, os avanços chegam.
Os dois últimos estão em alta. As criptomoedas mais ainda. Cada vez mais empresas estão apostando na solução como um novo meio de pagamento. PayPal e Visa estão entre as empresas que possibilitam utilizar os ativos como forma de pagamento.
A Dinastia Contábil, escritório de Contabilidade localizado no Parque Amazônia, também está na lista. A empresa vai premiar seus funcionários com criptomoedas a partir de metas e jogos internos. A iniciativa é inédita em Goiás.
De acordo com o contador sócio do escritório e responsável pela ideia, Rodrigo Valadão, a empresa está em constante evolução. “Queremos ser exemplos de inovação para as empresas, não somente no segmento de contabilidade. É preciso acompanhar as novas tendências e atuar como ponte para viabilizar o acesso ao maior número de pessoas”, diz.
No final de 2020, o Ministério da Economia, por meio do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração, confirmou que as criptomoedas podem ser utilizados para composição do capital social de um negócio. Para a integralização, as regras são as mesmas aplicadas aos bens móveis.
CRC GO-001826/O